black Friday?

Quais são os meus direitos na

Durante a

Black Friday, é crucial estar ciente dos direitos do consumidor para lidar com possíveis problemas, arrependimento ou defeitos no produto adquirido.

Mesmo com os grandes

descontos oferecidos, o Código de Defesa do Consumidor permanece em vigor, garantindo proteção aos compradores.

O direito

de arrependimento é assegurado, permitindo que o consumidor desista da compra sem justificativa em até 7 dias após receber o produto (Art. 49).

No caso de produtos

com defeito, o cliente tem o direito à reparação ou troca, podendo reclamar no prazo de  30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

Em virtude

do intenso volume  de compras durante  a Black Friday, a possibilidade de atrasos na entrega aumenta.

Diante de atrasos,

o consumidor tem opções, podendo exigir o cumprimento forçado da entrega, desistir da compra com restituição integral ou optar por outro produto similar.

Em situações

que se sentir prejudicado, o consumidor pode recorrer a diversas instâncias,  como Procons, Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacias de Defesa do Consumidor e Juizados Especiais Cíveis.

Essas entidades

fazem parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), oferecendo suporte e proteção aos consumidores lesados durante a Black Friday e em outras transações comerciais.

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Boas compras!

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