O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira (2), que o Brasil já registra 59 notificações relacionadas à intoxicação por metanol, das quais 12 foram confirmadas. O balanço foi apresentado pelo ministro Alexandre Padilha, em entrevista coletiva realizada na Sala de Situação, instalada pelo governo para monitorar os casos e coordenar as medidas de resposta.
Segundo Padilha, 11 casos tiveram confirmação laboratorial em Centros de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (Cievs). O 12º caso confirmado é do rapper Hungria, que está internado em Brasília. Exames realizados no hospital onde ele recebe atendimento identificaram a presença de metanol no organismo.
Até o momento, o Ministério da Saúde confirmou uma morte por intoxicação por metanol, ocorrida em São Paulo. Outros sete óbitos estão em investigação, sendo dois em Pernambuco e cinco também em São Paulo.
O ministro destacou que o acompanhamento é diário e que os serviços de saúde em todo o país devem manter a notificação imediata de casos suspeitos.
Com informações da Agência Brasil*
Leia mais:
PF suspeita que intoxicações por metanol tenham ligação com o crime organizado
Saúde estabelece orientações em caso de suspeita por metanol
Casos suspeitos de intoxicação por metanol devem aumentar, diz ministro
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

