O atleta de lançamento de dardo Pedro Nunes, primeiro amazonense a ir para as Olimpíadas em 12 anos, competiu na madrugada desta terça (6). O melhor lançamento do atleta de 25 anos foi de 79,46 metros, e ele acabou em 19° lugar na classificação geral da prova.
Pedro registrou a primeira marca com 76,23 metros, 79,46 metros na segunda tentativa e, no último arremesso, lançou 75,69 metros. Ele ficou em 10° lugar em sua bateria, mas em 19° lugar geral; apenas os 12 primeiros vão para a final. A marca mínima para prosseguir na competição ficou em 84 metros.
O que disse Pedro Nunes
Logo após competir em sua bateria na prova olímpica, Pedro concedeu uma entrevista à Cazé TV. Na ocasião, ele lamentou o resultado mas disse estar feliz por representar o Brasil na competição:
“Eu esperava mais do resultado, mas a gente sabe que tem toda aquela primeira vez, de sentir o clima. Foi um ano muito importante, consegui essa vaga pra poder representar o Brasil. A minha bateria de lançadores foi muito forte. Não vou dar desculpas, vim ser feliz aqui (…) Não saio feliz com o resultado, mas só de poder estar pisando aqui em Paris representando o Brasil, pra mim é gratificante”, disse Pedro.
Bem-humorado, ele ainda agradeceu ao apoio dos amazonenses à sua trajetória:
“Todo mundo tá acordado, Quatro horas da manhã lá em Manaus, então eu vou pegar aquele ralho: ‘pô, todo mundo tá acordado desde a madrugada’, mas espero que tenha representado vocês, o Brasil todo e foi isso que eu pude fazer aqui”.
Leia mais:
Rebeca Andrade conquista ouro no solo e se torna maior medalhista olímpica do Brasil
Skatista amazonense é convidada para imersão nas Olimpíadas de Paris
Willian Lima leva prata no judô, a 1ª medalha do Brasil em Paris
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook