Uma ação estratégica das forças de segurança do Amazonas resultou na apreensão de mais de quatro toneladas de entorpecentes e um arsenal de guerra na noite de terça-feira (10). A apreensão no Rio Solimões ocorreu após um intenso confronto armado nas proximidades da Comunidade do Pesqueiro, situada na área ribeirinha em frente ao município de Manacapuru, no interior do estado.
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo no WhatsApp.
O material ilícito, que incluía armamento de uso restrito e grande quantidade de drogas, tinha como destino a capital, Manaus, e cidades adjacentes. A operação no Rio Solimões foi coordenada pelo Comando de Operações Especiais (COE) em conjunto com a Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Confronto e fuga de suspeitos durante a noite
A interceptação das embarcações aconteceu por volta das 22h. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos reagiram com disparos de armas de fogo e o lançamento de granadas. Segundo relatos de testemunhas e vídeos registrados por moradores da região, a troca de tiros durou aproximadamente 30 minutos e foi marcada por fortes explosões.
Após o confronto, os criminosos abandonaram duas lanchas e fugiram pela área de mata. Durante a varredura nas embarcações, os agentes encontraram o carregamento recorde e armamentos de alto poder destrutivo, incluindo metralhadoras e fuzis de calibre .50, capazes de abater aeronaves.
Confira o material apreendido em operação no rio Solimões
A operação desarticulou um importante esquema de logística do crime organizado na região de fronteira. Confira os itens contabilizados pela polícia:
-
Drogas: 3,9 toneladas de maconha skunk e 426 kg de cloridrato de cocaína.
-
Armamento: 10 armas de fogo, sendo dois fuzis AK-47, dois fuzis M15, um fuzil T4, um fuzil Para-FAL, além de duas metralhadoras M60 e dois fuzis calibre .50.
-
Munições e Acessórios: Mais de 3 mil munições de diversos calibres, 51 carregadores, duas antenas Starlink e aparelhos celulares.
-
Logística: Duas lanchas e quatro motores de popa.
Leia mais:
PMAM apreende 15 kg de drogas na Base Arpão 2 escondidos entre garrafões de água
Madeiras apreendidas pela Polícia Federal serão usadas no Manaus Minha Casa
Polícia Federal destrói 9 dragas de garimpo ilegal no rio Negro
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook

