O deputado federal, Amom Mandel (Cidadania-AM), anunciou o lançamento do ‘Buracômetro’, aplicativo destinado para identificar ruas que tenham problemas de infraestrutura. Nesta segunda-feira (13), o parlamentar fará uma live nas suas redes sociais tirando dúvidas e apresentando o novo projeto.
“Eu recebi denúncias de ruas que deveriam ser asfaltadas e não foram. Que contam no sistema da prefeitura (de Manaus) como asfaltadas e não foram”, relatou Amom .
Como funciona
O aplicativo, que está disponível no sistema Android e iOS, também servirá como uma base de dados para identificar as ruas que não foram asfaltadas. A partir destas informações, um relatório será emitido e enviado à prefeitura de Manaus periodicamente.
Para realizar uma denúncia, é preciso fazer o cadastro no aplicativo e enviar fotos e localização do buraco.
“O manauara ganha agora o poder de exercer a cidadania, de fiscalizar e de saber de forma clara e transparente quais ruas têm mais problemas de infraestrutura. Nós vamos reunir todas essas informações e enviar à Prefeitura em forma de relatório. A ideia é que todo mundo tenha o poder de fiscalizar na palma das mãos”, disse Amom Mandel.
Outros aplicativos
Além do Buracômetro, o parlamentar anunciou que outros aplicativos estão em produção e devem ser lançados ainda este ano.
Em fase final, o Amônibus será uma ferramenta em que a população poderá fiscalizar e denunciar problemas relacionados à qualidade do transporte público coletivo na capital.
Leia mais:
Obras em trecho da Av. Djalma Batista começam na quarta-feira (15)
Auxílio-transporte: David Almeida anuncia benefício