O ex-prefeito de Caapiranga, Francisco Andrade Braz, conhecido principalmente como Tico Braz, foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) por supostas irregularidades em contratos do município durante sua administração, em 2023.
Irregularidades na prefeitura de Caapiranga
A decisão, publicado no Diário Eletrônico do TCE-AM, consta no processo nº 13330/2024, que envolveu os contratos nº 018/2023 e nº 060/202. A ação veio de uma denúncia de não cumprimento da ordem cronológica de pagamentos e na contratação de prestadora de serviços jurídicos por inexigibilidade fora das hipóteses legais.
O TCE-AM julgou a ação parcialmente procedente, com punição de multa no valor de R$ 13.654,39, que deve ser paga em até 30 dias. O não pagamento da multa pode levar a consequências judiciais.
Além disso, o Tribunal de Contas informou que enviará os autos do processo ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM), para investigação de eventual crime de improbidade administrativa relacionada às mesmas licitações.
A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do estado do Amazonas. O documento pode ser acessado por este link, e as informações constam a partir da página 17.
Leia mais:
Ministro da Educação diz que população deve cobrar Congresso por PEC da Blindagem
Teatro Amazonas pode se tornar Patrimônio Mundial da Unesco
STF decide que planos de saúde devem cobrir tratamentos fora do rol da ANS
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

