Ponto Facultativo no Amazonas foi decretado pelo Governo do Estado, garantindo aos servidores estaduais um feriado prolongado de quatro dias nesta semana. A medida, que abrange a sexta-feira, dia 21 de novembro, foi assinada pelo governador Wilson Lima e publicada para todas as repartições públicas estaduais. O objetivo da decisão é claro: reduzir os custos operacionais da máquina pública em dias que ficam intercalados entre um feriado e um dia útil.
Ponto facultativo Amazonas: como ficam os serviços essenciais?
É importante ressaltar que o decreto de ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais para a população. A continuidade dos atendimentos de urgência e emergência está assegurada.
Para isso, as secretarias e órgãos estaduais têm a responsabilidade de organizar as escalas de trabalho de seus servidores, de modo a garantir que todos os serviços imprescindíveis sejam mantidos sem interrupção durante o período de folga estendida.
O Governo do Amazonas também informou que cada órgão deverá realizar uma avaliação interna sobre a necessidade de compensação ou reposição das atividades que forem suspensas devido ao dia de ponto facultativo. O decreto completo está disponível para consulta pública no portal oficial do Estado.
Veja o comunicado na integra:
Leia mais:
Ausência de Donald Trump faz políticos dos EUA ganharem destaque na COP30
Wilson Lima cobra resultados efetivos para a população e defende que ‘COP precisa caber na Amazônia’
Wilson Lima anuncia delegação e ações do Amazonas para a COP30 em Belém
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

