A Arena da Amazônia e o Estádio Ismael Benigno — conhecido também como Estádio da Colina — estão passando por obras e serviços de revitalização preventiva e corretiva antes do início da temporada de futebol de 2025. O Estádio Carlos Zamith, que está em obras desde o ano passado, ainda segue com os trabalhos.
Obras na Arena e na Colina
Na Arena da Amazônia e na Colina, os trabalhos incluem limpeza interna e externa, revitalização da pintura, lavagem a jato e cuidados detalhados com o gramado.
Entre as ações no campo, foram realizados cortes verticais, descompactação, podas, controle de pragas para garantir a qualidade ideal do gramado.
Obras no Estádio Carlos Zamith
O Estádio Carlos Zamith, que está passando por um processo de modernização, contará com melhorias estruturais e tecnológicas, incluindo a reforma da instalação elétrica, implantação de iluminação esportiva em LED, novos bancos de reserva, construção de cabine de transmissão, reforma da sala de arbitragem e instalação de gradil, entre outras melhorias internas.
Visando proporcionar conforto e segurança para atletas, equipes técnicas e torcedores, também foram realizados reparos nos vestiários e nas áreas comuns, além de melhorias nos banheiros e arquibancadas.
Temporada de Futebol 2025
A agenda esportiva de 2025 será uma das mais movimentadas dos últimos anos para os espaços esportivos do Amazonas. Alguns campeonatos que terão partidas sediadas na capital incluem o Barezão, Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série B e D e os Brasileirões Femininos.
Leia mais:
Prefeitura realiza obra emergencial de contenção no bairro da Paz
Veja como doar para vítimas do deslizamento na Redenção
Pesquisadora amazonense é selecionada para projeto do Itaú Cultural
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook