O Amazonas FC comunicou, nesta quinta-feira (23) o desligamento do técnico Adilson Batista após 35 dias no comando da Onça Pintada. A decisão foi tomada durante uma reunião entre o ex-técnico e a diretoria do clube após a derrota do Amazonas para o Flamengo no jogo que aconteceu ontem (22) na Arena da Amazônia e resultou na desclassificação do clube da Copa do Brasil.
Adilson Batista foi contratado como técnico do Amazonas FC pouco antes da estreia do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador de 56 anos comandou a Onça da Zona Leste por 8 jogos, sendo eles uma vitória, dois empates e cinco derrotas. A vitória do Amazonas FC sob a orientação de Batista foi contra o Santos, em uma partida da Série B.
O que diz Adilson Batista
Por meio de comunicado enviado por assessoria de imprensa, Batista disse estar grato pelo tempo investido no Amazonas FC:
“Quero agradecer ao presidente Wesley e ao vice Daniel Sena pelo convite de vir trabalhar no Amazonas. Neste clube tão novo, e com uma boa perspectiva de crescimento. Fui muito bem recebido nestes 35 dias. Pelos atletas que demonstraram vontade e determinação. A todos os profissionais do clube, diretoria, torcedores e imprensa local. De coração, gostei de ter trabalhado no Amazonas”, diz a nota divulgada.
Na mesma nota, o treinador informou que aceitou uma proposta para ser técnico de categorias de base do Cruzeiro, clube do qual já havia sido técnico entre 2007 e 2010, e novamente entre 2019 e 2020.
“Saio por uma proposta de cinco anos num clube onde tenho grande identificação. Vou para uma nova função no Cruzeiro. Muito obrigado Amazonas! Fica aqui o meu carinho pela Onça Pintada”, completou.
Ibson Silva será técnico interino
Com a saída de Batista, o Amazonas FC agora está sem técnico. No comunicado de desligamento do treinador nas redes sociais do time, a assessoria informou que o atual auxiliar técnico permanente, Ibson Silva, ocupará o cargo até a escolha do novo profissional.
O Amazonas FC também agradeceu a Adilson Batista por sua atuação em frente ao time durante os 35 dias de atuação: “O clube agradece ao treinador por todo o empenho, dedicação e profissionalismo durante este período em que esteve à frente da equipe.”, diz a nota.
Leia mais:
Amazonas FC x Flamengo: Jogo tem menor público do Rubro-Negro em Manaus
Amazonas FC x Flamengo: entenda o que estará em jogo na Arena da Amazônia
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook