A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), lança, nesta segunda-feira (25), mais um edital para restituição de celulares recuperados pelo Programa RecuperaFone, a partir de ações das polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM).
Nesta edição serão divulgados 1.035 nomes. Este é o 5º edital divulgado pela SSP-AM, em nove meses, período em que 2.338 objetos tiveram os donos identificados e mais 1.900 devolvidos aos proprietários.
Como funcionará

Todos os nomes estarão disponíveis no site da SSP-AM: https://www.ssp.am.gov.br/. Conforme a Secretaria de Segurança, dos nomes que constam no edital, 439 são de donos de aparelhos recuperados durante as últimas ações do RecuperaFone. Os demais são remanescentes.
Os aparelhos serão entregues das 9h às 16h, na sede do Programa RecuperaFone, localizada na Conjunto Celetramazon, na Rua 7, nº 11, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.
Esse é o quinto edital publicado pela SSP-AM, após o lançamento do Programa, que passou a operar no Amazonas, em setembro do ano passado.
Durante este período, foram recuperados pelas Forças de Segurança do estado 6.500 aparelhos, a partir de 33 operações, 91 fiscalizações em lojas e assistências técnicas, resultando em 94 prisões de pessoas envolvidas em crimes de roubo, furto e receptação qualificada.
Roubo de celulares no AM
Entre janeiro e julho de 2025, os dados de roubos de celulares no Amazonas foram reduzidos em 23% no Amazonas e em 24% na capital amazonense.
Após a implantação e com as reduções, Manaus saiu do ranking das cidades com maior número de roubo de celulares, conforme dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) 2025, divulgados em julho.
*Com informações de assessoria
Leia mais:
Carretas da Saúde oferecem mais de 3 mil exames gratuitos em Manaus e Manacapuru
Polícia prende suspeito de ameaçar influenciador Felca
ANA declara situação crítica de escassez hídrica nos rios Purus e Juruá
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

