As Drogas no AM foram apreendidas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) durante uma ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-AM), da Polícia Federal, e o Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (GFRON-MT). A operação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (26), no Rio Negro, próximo ao bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
As equipes chegaram ao local após um levantamento de inteligência que indicava a chegada de um carregamento ilícito a um flutuante na região. Durante a vistoria, os policiais localizaram três botes, sendo dois com fundo falso, onde estavam armazenados 210 quilos de maconha do tipo skunk e uma espingarda calibre 20. Um homem foi preso em flagrante com o material.
Ação integrada reforça combate ao tráfico de drogas
Segundo a PMAM, a apreensão representa um prejuízo estimado de R$ 4,5 milhões ao crime organizado. O comandante-geral da corporação, coronel PM Klinger Paiva, destacou os resultados acumulados pelas forças policiais ao longo de 2025:
“Nossas equipes estão atuando diuturnamente no combate ao tráfico e narcotráfico e essa é mais uma ação exitosa realizada pelas nossas equipes especializadas. A COE realizou este ano apreensões que somam mais de 14 toneladas e continua com ações ostensivas aliadas com informações de inteligência da PMAM e das agências parceiras”
PMAM ultrapassa 25 toneladas de drogas apreendidas em 2025
O volume de drogas no AM apreendido nesta operação soma-se ao total acumulado pela PMAM no ano. Com os novos 210 quilos adicionados às estatísticas, a corporação alcança aproximadamente 25 toneladas de entorpecentes retirados de circulação em 2025, considerando ações realizadas tanto na capital quanto no interior.
Leia mais:
Quatro toneladas de drogas são incineradas em Manaus em grande ação policial
Avião que caiu em represa no Amazonas estava com mais de 500 kg de drogas
Gaeco investiga grupo que enviava drogas do Amazonas para outros estados
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

