A Polícia Federal deflagrou, na semana passada, a Operação Kampô, em mais uma tentativa de coibir a atuação do garimpo ilegal no interior do Amazonas. Até agora, a operação – que segue até o dia 30 de julho – já destruiu 16 dragas utilizadas pelo garimpo ilegal nos rios Jutaí, Bóia e no Igarapé Preto.
A operação teve o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
Outros resultados da operação
Durante a ação, foram encontrados dispositivos eletrônicos que eram usados na atuação do grupo criminoso ligado ao garimpo:
“Documentos, aparelhos eletrônicos, dados que possibilitam acesso à Internet serão utilizados posteriormente instauração procedimentos criminais visando-a localizar as pessoas que atuam na extração do ouro irregular o olho na região” explicou o delegado Celso Paiva.
Também foram resgatados seis animais selvagens, sendo eles quatro tracajás e duas tartarugas. Todos os animais foram enviados ao ICMBio e posteriormente devolvidos à natureza.
Leia mais:
Brasil sai do Mapa da Fome da ONU após 6 anos
Prefeitura de Manaus divulga selecionados para Bolsa Pós-Graduação e Bolsa Idiomas
Prefeitura elimina 600 pontos de lixo irregular em Manaus
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

