O projeto “Cabaré Chinelo”, do grupo Ateliê 23, retorna aos palcos em uma nova versão como espetáculo de dança, em parceria inédita com o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) e a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA). As apresentações acontecem nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, no Teatro Amazonas, Centro de Manaus.
Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 50 pelo site shopingressos.com.br e no perfil @atelie23 no Instagram. A classificação indicativa é 16 anos.
Cabaré chinelo
Dirigido por Taciano Soares e Eric Lima, que também assinam a criação do Ateliê 23, o novo “Cabaré Chinelo” aposta em uma linguagem de dança-teatro para explorar novas camadas narrativas da história.
Segundo Soares, o processo criativo tem caráter colaborativo, integrando bailarinos e músicos de forma orgânica para oferecer uma experiência inédita, mesmo ao público que já assistiu à montagem original:
“O palco é imenso, é capaz de a gente construir de diversas formas a mesma história e a prova disso é o que vai acontecer nesses três dias. Os bailarinos e as bailarinas inteiramente dedicados, disponíveis, atentos na escuta, é um trabalho que o resultado se tornou colaborativo. Eu tenho certeza que vai ser muito surpreendente para quem assistiu o espetáculo de teatro”, explicou.

Lançado originalmente em 2022, o “Cabaré Chinelo” é ambientado entre 1900 e 1920, no antigo Hotel Cassina, e aborda temas como a exploração e a violência contra mulheres durante o ciclo da borracha.
O espetáculo foi indicado ao 34º Prêmio Shell de Teatro e venceu o 22º Prêmio Cenym de Teatro Nacional em duas categorias, incluindo “Melhor Companhia”. No 17º Festival de Teatro da Amazônia, recebeu os prêmios de “Melhor Espetáculo” e “Direção”, além de indicações em outras categorias.
Parceria cultural
Esta é a terceira parceria entre o Ateliê 23 e a Orquestra de Câmara do Amazonas, sob regência do maestro Marcelo de Jesus, que também assina os arranjos musicais e improvisações. O maestro destaca que esta versão é mais experimental e improvisativa, com um grupo de cinco músicos, que inclui dois violinos, viola, violoncelo e contrabaixo, além dele próprio atuando ao teclado.
*Com informações de assessoria
Leia mais:
Com Rio Negro em níveis normais, ‘Taxa da Seca’ é suspensa no Amazonas
Resíduos de testes nucleares são indentificados no Brasil
Suposto vazamento expõe 183 milhões de contas de e-mail
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

