Durante três dias, o Governo do Amazonas, promoveu uma ação solidária para celebrar a Semana Santa. Ao todo, 369 toneladas de pescado foram doadas para 476 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam diretamente na assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social, beneficiando diretamente mais de 105 mil pessoas.
Foram investidos cerca de R$ 5,5 milhões na aquisição de pescado, oriundos de recursos do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e da ADS, que contemplaram instituições sociais do Amazonas. As entidades desempenham um papel crucial no apoio às comunidades carentes.
O ato de solidariedade foi realizado no Parque de Exposição Agropecuária Doutor Eurípedes Ferreira Lins, localizado no Km 2 da BR-174. Participantes das organizações beneficiadas puderam receber as doações durante a Semana Santa.
“Esta iniciativa reforça o compromisso do governador Wilson Lima em promover ações que visam o bem-estar e a inclusão social. O pescado, além de ser uma fonte nutritiva de alimento, também representa uma importante atividade econômica para muitas comunidades do Estado”, declarou a presidente da ADS, Michelle Bessa.
Para a integrante do Grupo Longevidade Ativa, Raimunda Eneida, o benefício chegou em uma boa hora. “É uma maravilha, porque atualmente está muito difícil para a gente conseguir um alimento melhor. Então, é o governador fazendo isso e que Deus abençoe ele”, disse.
Leia mais:
38 milhões de brasileiros trabalham de carteira assinada, diz IBGE
‘Desenrola Brasil’ será prorrogado até 20 de maio
Nova fase do ‘Litígio Zero’ começa em 1° de abril
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook