A 6ª edição da Feira Mística de Manaus está em andamento no Salão Rio Solimões, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, reunindo elementos da cultura esotérica, espiritualidade e economia criativa amazonense. O evento segue até o dia 2 de novembro, com entrada gratuita e funcionamento das 10h às 22h.
Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a feira conta com 60 expositores, entre lojistas, terapeutas, oraculistas e empreendedores da gastronomia local. A curadoria é do escritor Lucius Gonçalves, que destacou o papel do incentivo público para o crescimento do evento, que começou com apenas quatro participantes.
“A economia criativa movimenta recursos, gera renda e transforma vidas. Famílias inteiras participam e prosperam com a feira”, ressaltou Lucius.
Entre os expositores, a Cigana da Estrada participa pela primeira vez, apresentando seu trabalho com esoterismo e cartomancia. Ela afirma que o evento representa uma oportunidade importante para quem atua nesse segmento.
“É um espaço de valorização. A feira nos permite mostrar o nosso trabalho e orientar cada consulente que busca autoconhecimento e direcionamento”, afirmou.
Outro destaque é o tatuador Tchey Rocha, que apresenta o ritual da tatuagem amazônica prática que conecta o público com elementos da natureza e da ancestralidade regional.
“A tatuagem também é um ritual de energia. Cada pessoa chega com um propósito: proteção espiritual, cura ou disciplina. Esse é um espaço de troca muito forte”, explicou o artista.
A Feira Mística de Manaus também prepara uma edição especial de Halloween, nesta sexta-feira (31/10), com distribuição de doces nos estandes para visitantes fantasiados crianças, jovens e adultos.
O evento, que já se consolida como um dos principais da economia criativa no estado, tem como proposta fortalecer o empreendedorismo cultural e valorizar as expressões espirituais e artísticas da Amazônia.
Leia mais:
Curso de artesanato para mulheres abre inscrições em Manaus
Artesanato amazonense movimenta R$ 6,4 milhões em 2024
Peças de artesanato indígena brilham em desfiles de Nova York e Milão
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

