Os restaurantes e cozinhas populares do programa Prato Cheio, em Manaus, vão oferecer um almoço especial nesta terça-feira, 31 de dezembro, celebrando a chegada do novo ano com um cardápio diferenciado e festivo.
Cardápio Especial para a Data
As unidades do programa funcionarão no horário habitual, das 11h às 13h, e terão pratos preparados por nutricionistas especialmente para a ocasião.
- Nos restaurantes populares, o cardápio incluirá lombo suíno acompanhado de arroz, feijão, macarrão, farofa e salada, mantendo a variedade do buffet diário.
- Nas cozinhas populares, será servida uma sopa de feijão preto com carne e calabresa, reforçada e nutritiva.
As senhas para acesso às refeições poderão ser retiradas a partir das 8h da manhã, nas próprias unidades.
Unidades Participantes
O almoço especial estará disponível em cinco cozinhas populares e em 12 restaurantes populares da capital, com exceção das unidades do Jorge Teixeira e do Centro, que adiantaram o cardápio festivo para a segunda-feira, 30 de dezembro.
Prato Cheio: Uma Iniciativa de Combate à Fome
Criado pelo Governo do Amazonas e gerido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) em parceria com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), o programa Prato Cheio tem o objetivo de oferecer refeições de qualidade a preços acessíveis ou gratuitamente.
Atualmente, o programa conta com 44 unidades espalhadas pelo estado: 18 na capital e 26 no interior.
Dois Serviços, Um Propósito
O Prato Cheio é dividido em dois formatos principais:
- Restaurantes populares: servem refeições completas por R$ 1, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h.
- Cozinhas populares: oferecem sopa gratuita, com cada pessoa atendida recebendo um litro do alimento; funcionam de segunda a sábado, no mesmo horário.
Comemoração e Solidariedade
De acordo com Myriam Simões, coordenadora do programa em Manaus, o almoço especial é uma forma de encerrar o ano com sabor e significado.
“É um jeito de comemorarmos o encerramento de mais um ano de forma diferente, celebrando a união com uma comida especial e muito saborosa. A sopa, por exemplo, é cheia de ingredientes nutritivos e reforçados”, destacou.
Leia mais:
Festival de Parintins: Restaurante Prato Cheio celebra o Boi-Bumbá
‘Prato Cheio’ distribuiu 4,5 milhões de refeições no Amazonas
Restaurantes Populares servem 9,6 milhões de refeições em Manaus
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook