Serão servidos 50 litros de sopa diariamente, de segunda a sexta-feira, para as famílias abrigadas na Escola Municipal Helena Augusto Walcott, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, devido ao deslizamento de terra ocorrido no último domingo (12).
A distribuição é realizada pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas). Ao todo, 76 famílias receberam a canja preparada e distribuída pelo programa Prato Cheio no almoço desta terça-feira. A refeição será servida de segunda a sexta, a partir do meio-dia, e faz parte das ações de apoio da Seas às famílias do Jorge Teixeira neste momento.
“Diariamente, serviremos 50 litros de sopa para as famílias que estão abrigadas aqui. Todas as refeições são preparadas e supervisionadas por um nutricionista para garantir que tenha todos os nutrientes necessários na alimentação. É uma forma de garantir a segurança alimentar dessas pessoas com qualidade”, disse a coordenadora do programa Prato Cheio, Monik Araújo.
Além da distribuição de sopas, técnicos da Seas têm dado apoio às equipes da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), auxiliando no acolhimento às vítimas, cadastro das famílias atingidas e triagem das roupas doadas. Diariamente, as equipes formadas com até 10 técnicos da Seas se revezam em turnos para atender às necessidades das famílias.
Leia mais:
Senador defende prioridade nos programas habitacionais para famílias em áreas de risco
Chuvas: David Almeida terá encontro com Lula em busca de recursos
Prefeitura de Manaus interdita mais de 130 residências em risco