O ex-presidente Jair Bolsonaro informou, por meio de suas redes sociais, que passará o mês de julho em repouso devido a uma piora em sua saúde. De acordo com Bolsonaro, os problemas gástricos que deixam sua saúde fragilizada há anos estão causando crises de soluço e vômitos que prejudicam sua rotina e o impedem até mesmo de falar.
Devido aos seus problemas de saúde, Bolsonaro suspendeu as agendas que cumpriria em visitas aos estados de Santa Catarina e Rondônia. O comunicado veio por meio das redes sociais de Bolsonaro:

Bolsonaro divulga boletim médico
Poucas horas depois do anúncio inicial, o ex-presidente publicou também um boletim médico que informa que realizou uma endoscopia digestiva alta na manhã desta terça-feira (2). Esse exame específico utiliza um endoscópio — tubo flexível com uma câmera e uma luz na ponta — para visualizar o interior do trato gastrointestinal superior, incluindo o esôfago, estômago e duodeno.
Conforme consta no boletim postado por Bolsonaro, o exame constatou a presença de uma esofagite (inflamação no esôfago), erosões na mucosa esofágica e gastrite moderada.
Confira o boletim compartilhado:

O quadro apresentado pode causar crises de soluço e vômito como as descritas pelo ex-presidente, além de fortes dores nos órgãos do sistema digestivo.
Leia mais:
Inscrições do CNU 2025 começam hoje; veja como se inscrever
Lula propõe segundo dia da Independência no dia 2 de julho
Wilson Lima anuncia data do novo Feirão Amazonas Meu Lar
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

