Aeronave vinha da Venezuela e foi perseguida pela Força Aérea Brasileira
Um avião de pequeno porte caiu na represa de Balbina, no interior do Amazonas, após ser interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) na última semana. A aeronave transportava mais de 500 kg de maconha do tipo skunk e havia decolado da Venezuela, entrando ilegalmente no espaço aéreo brasileiro.
Interceptação da FAB
Segundo a FAB, caças A-29 Super Tucano foram acionados para obrigar o piloto a pousar. No entanto, o comandante desobedeceu às ordens da Defesa Aérea e arremessou o avião na água, na tentativa de escapar.

Droga apreendida
Equipes da Polícia Federal foram levadas de helicóptero até o local e encontraram 380 kg da droga dentro da aeronave. No dia seguinte (11), policiais retornaram à área e apreenderam mais 166,5 kg de skunk, totalizando 546,5 kg de entorpecentes.
Piloto segue desaparecido
Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do piloto. As autoridades não confirmaram se ele sobreviveu à queda, foi preso ou conseguiu fugir.
Investigação da Polícia Federal
A Polícia Federal abriu investigação para identificar a rota utilizada pela aeronave e possíveis conexões com organizações criminosas ligadas ao tráfico internacional de drogas na região de fronteira.
*Com informações do G1 Amazonas
Leia mais:
Gaeco investiga grupo que enviava drogas do Amazonas para outros estados
Apreensão de drogas no Amazonas bateu recorde em 2024
Operação na Base Arpão 2 leva à maior apreensão de drogas no AM
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

