Moradores do bairro Santo Antônio, em Itacoatiara (AM), denunciam o abandono da antiga Unidade Prisional Mista do município, que se transformou em um ponto de uso de drogas e foco de criminalidade. O prédio, que antes abrigava setores feminino e de regime semiaberto, está completamente deteriorado e preocupa quem vive nas proximidades.
De acordo com relatos, as portas, telhas e estruturas metálicas foram retiradas, e o local se tornou abrigo para usuários de entorpecentes. Os moradores afirmam que a situação tem provocado um aumento nos furtos e na sensação de insegurança na região.
Durante uma visita ao local, a equipe da Rede Amazônica flagrou a presença de homens e mulheres dentro do prédio abandonado. Vizinhos relatam que a ocupação irregular e os atos de vandalismo vêm se intensificando nos últimos quatro a cinco anos, sem que medidas efetivas tenham sido tomadas pelas autoridades.
A emissora informou que procurou a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para esclarecer o motivo do abandono do prédio e saber se existe algum plano de recuperação ou de segurança para o espaço, mas não obteve resposta até a última atualização da reportagem.
*Com informações da Rede Amazônica
Leia mais:
Antigo prédio da Receita Federal será convertido em 128 apartamentos
94% dos municípios brasileiros já passaram por emergência ou calamidade
Prefeitura de Manaus passará a usar app para monitorar prédios históricos
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

