No último domingo (4), a vereadora Brena Dianná (União) foi anunciada oficialmente como candidata à Prefeitura de Parintins (a 369km de Manaus) em convenção partidária do União Brasil. O também vereador Massilon Cursino (PSB) foi oficializado como seu candidato a vice no mesmo evento.
Em seu discurso, Brena trouxe críticas à administração municipal atual, que é liderada pelo prefeito Bi Garcia (PSD):
“Eu não estou aqui por um desejo de poder ou por um desejo de dinheiro. Estou aqui porque eu cansei de ver o nosso povo sendo humilhado. Eu cansei de ver pessoas ficando ricas às custas do sofrimento de vocês. Eu me revoltei e criei coragem para combater essa velha política. Eu não vou mais permitir essa roubalheira”, discursou Brena Dianná.
Convenção partidária
O evento ocorreu no Bumbódromo, e contou com a presença do governador Wilson Lima (União), que é apoiador expressivo de Brena. Inicialmente, o evento estava planejado para acontecer apenas na arena do Bumbódromo, mas as arquibancadas foram liberadas devido à quantidade expressiva de pessoas no local.
A assessoria do partido informou que cerca de 20 mil pessoas participaram do evento. A título de comparação, o Censo 2022 estimou que o município de Parintins possui 96,372 habitantes.
Apoio partidário
Em Parintins, o União Brasil recebeu o apoio de outros seis partidos, sendo eles: Partido Progressista (PP), do Partido Socialista Brasileiro (PSB), do Partido Renovação Democrática (PRD), do Mobiliza, do Democracia Cristã (DC) e Agir.
Além do governador, participaram também da convenção o presidente estadual do PP, Rodrigo Sá; o deputado federal, Fausto Júnior; os deputados estaduais Mário César Filho, Felipe Souza, João Luiz e Roberto Cidade, que disputa a Prefeitura de Manaus também pelo União Brasil.
Quem é Brena Dianná
Brena tem 31 anos, e é advogada. Ela fez parte do núcleo artístico parintinense por muito tempo, tendo representado o Boi Caprichoso como o item Rainha do Folclore por 10 anos, entre 2009 e 2018.
Em 2020, foi eleita vereadora por Parintins com 1,183 votos; na época, o vereador mais votado do município foi o seu vice, Massilon Cursino, que foi eleito com 1,609 votos.
Leia mais:
David Almeida é oficializado como candidato à reeleição pelo Avante em Manaus
União Brasil oficializa candidatura de Roberto Cidade à Prefeitura de Manaus
Capitão Alberto Neto lança candidatura à Prefeitura de Manaus
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook