Um incêndio de grandes proporções atinge desde o meio-dia desta terça-feira (5) as instalações da Effa Motors e da Valflm da Amazônia, localizadas no Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus.
As chamas começaram por volta de 12h10 e, segundo relatos de trabalhadores, teriam sido provocadas por faíscas de solda que atingiram um produto químico na linha de produção, onde cerca de 100 veículos estavam estacionados. A fábrica é responsável pela produção de caminhões de pequeno porte.

Foto: Divulgação/ CBMAM
Combate intensivo e material altamente inflamável
O combate ao fogo já dura mais de 20 horas. O material presente no local — como veículos, plásticos, pneus, combustíveis e outros produtos industriais — é altamente tóxico e inflamável, o que dificulta a ação das equipes.
No total, 148 militares e 26 viaturas atuam na ocorrência, incluindo Auto Bomba Tanque, Auto Bomba Plataforma, Auto Bomba Florestal, Auto Transporte de Ataque, Auto Rápido, Auto Transporte de Pessoal e Unidade de Resgate.
Além de água, os bombeiros utilizam Líquido Gerador de Espuma (LGE) para potencializar o combate às chamas e uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) para auxiliar no monitoramento.
Primeira resposta rápida
O Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) foi acionado às 12h10 e a primeira viatura chegou ao local às 12h22. As equipes seguem no local para evitar a propagação do incêndio e garantir a segurança da área.
A ocorrência segue em andamento e novas informações devem ser divulgadas pelo CBMAM assim que o fogo for controlado.
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

