Um animador de festas infantis foi preso na Zona Leste de Manaus nesta quarta-feira (8) sob suspeita de armazenar imagens de abuso e exploração sexual infantil. A prisão ocorreu durante a “Operação Nacional Proteção Integral III”, coordenada pela Polícia Federal (PF), que visa combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes, especialmente os praticados pela internet.
O suspeito era alvo de um mandado de busca e apreensão, cumprido pelas autoridades na capital amazonense. Outro mandado foi cumprido em residência de outro investigado também na Zona Leste de Manaus.
Além do Amazonas, a operação da PF abrangeu outros 14 estados e o Distrito Federal, com a execução de 11 mandados de prisão e 180 mandados de busca e apreensão, totalizando a prisão em flagrante de 36 pessoas até o momento e o resgate de duas vítimas.
Os estados envolvidos incluem: Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
A PF reforça que a operação integra uma ação nacional contra crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes, com o objetivo de responsabilizar os criminosos e proteger potenciais vítimas.
*Com informações do G1
Leia mais:
PF deflagra operação contra abuso de menores pela internet em 15 estados
Denúncias de abuso contra crianças aumentaram 114% em uma semana
Como proteger crianças e adolescentes nas redes sociais
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

