O governador Wilson Lima anunciou em suas redes sociais, nesta terça-feira (09/01), que foi indicado pela Executiva Nacional do União Brasil para assumir a presidência da comissão provisória do partido no Amazonas.
“Agradeço à Executiva Nacional do União Brasil pela confiança ao me indicar para assumir a presidência da comissão provisória do partido aqui no Amazonas. Seguiremos trabalhando juntos na construção de uma política forte para transformar e melhorar cada vez mais a vida da população do nosso estado”, publicou o governador nas redes sociais.
A decisão encerra um período de impasse político que se arrastava desde o ano de 2023, quando o ex-deputado Pauderney Avelino também havia demonstrado interesse em assumir a presidência da legenda no estado. Avelino chegou a executar uma manobra dentro do partido, visando excluir Lima do processo de escolha. No entanto, a medida desencadeou a exoneração de Pauderney do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação no governo de Wilson Lima.
Pacificação no União Brasil AM
O movimento de pacificação partidária teve início com a saída de Fausto Júnior da Câmara dos Deputados para assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb). Com essa medida, Pauderney assume a vaga de Fausto na Câmara dos Deputados, por ser seu suplente.
Leia mais:
No duelo com Pauderney: Wilson assume o União Brasil no AM
Pauderney diz não ter sido procurado por Wilson após perder comando no União Brasil no AM
Pauderney perde presidência do União Brasil no AM
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook