O canal de atendimento no WhatsApp, o ‘Amazonas To Go’ oferece informações rápidas, fáceis e seguras sobre locais para comer, se hospedar e contatos de guias credenciados no estado. A ferramenta foi desenvolvida pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).
O objetivo é virtualizar o atendimento que acontece nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) e conectar turistas aos prestadores de serviço cadastrados pela Amazonastur, incentivando o turismo seguro.
Amazonas to go
A ferramenta possui uma interface amigável, na qual a mascote Natu, do turismo amazonense, oferece diversas opções, tais como:
- conheça a cidade;
- comunidades indígenas;
- onde ficar;
- onde comer;
- serviços;
- agências de turismo;
- casas de espetáculo e eventos;
- artesanato;
- serviços turísticos especializados;
- transportadoras turísticas e locadoras;
- guias de turismo;
- como chegar; e
- telefones úteis.
Além de estar disponível em português, inglês e espanhol, o ‘Amazonas to go’ pode ser acessado pelos turistas através do número +55 (92) 99517-9973 ou por QR Codes presentes em atrativos turísticos, empreendimentos e meios de hospedagem, agências de turismo, restaurantes, entre outros.
A ferramenta será constantemente atualizada e expandida para incluir informações sobre outras cidades do interior do estado, com o objetivo de alcançar o máximo de turistas que visitam a região.