As fortes chuvas que atingiram Manaus entre domingo e a madrugada de segunda-feira (7 e 8/12) provocaram falhas no funcionamento de 11 semáforos em diferentes áreas da cidade, segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). As interrupções foram causadas pelo impacto das condições climáticas no sistema de energia elétrica.
Dos 289 cruzamentos semaforizados da capital, 11 registraram instabilidade temporária. De acordo com o IMMU, nove deles já tiveram o serviço restabelecido. Outros dois seguem inoperantes por falta de fornecimento de energia, o que impede a retomada do funcionamento normal.
Entre os pontos que já tiveram a situação regularizada estão: Mário Ypiranga com Fortaleza; Joaquim Nabuco com Ramos Ferreira; avenida Constantino Nery (Ambev); Torquato Tapajós (NIB); Ramos Ferreira com Joaquim Nabuco; 7 de Setembro com Visconde de Duque de Caxias; Presidente Kennedy com Rodrigo Otávio; Presidente Kennedy com Felismino Soares; e Rodrigo Otávio (Studio 5).
Permanecem sem operação os semáforos dos cruzamentos Comendador Clementino com Japurá e Constantino Nery (Millenium), ambos afetados por problemas no transformador de energia.
O IMMU informa que segue monitorando os locais e atuando em conjunto com a concessionária de energia para normalizar o serviço o quanto antes. A prefeitura reforça que trabalha para reduzir os impactos das chuvas e agradece a compreensão da população.
Leia mais:
Chuvas em Manaus: prefeitura registra 32 ocorrências e alerta para risco de deslizamentos
Manaus em estado de atenção por chuvas fortes: veja como acionar a Defesa Civil
Jovem entra em trabalho de parto em casa e é socorrida pela PM sob forte chuva no AM
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

