Governador Wilson Lima anuncia que amazonenses afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul podem solicitar o retorno ao Amazonas a partir desta sexta-feira (10). O número de desabrigados devido aos temporais atingiu 395,6 mil, com 107 mortes registradas até o momento, conforme dados da Defesa Civil.
Os interessados podem fazer a solicitação através do site da Defesa Civil do Amazonas ou pelo número (92) 99118-4507, disponível das 8h às 17h. O órgão estará disponível para obter informações e auxiliar no deslocamento para o Amazonas.
O apoio ao estado gaúcho inclui o envio de 15 militares do Corpo de Bombeiros e três viaturas para prestação de ajuda humanitária. Eles irão atuar no resgate das vítimas das chuvas intensas e enchentes.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Amazonas estão em comunicação direta com o Comitê de Crise estabelecido pelo governo do RS. A logística para os atendimentos será adaptada conforme as necessidades emergentes, com triagem prévia e avaliação individual de cada caso.
*Com informações do G1
Leia mais:
Deputados do RS aprovam projetos que colocam meio ambiente em risco
Governo do Amazonas envia 30 mil copos de água para o Rio Grande do Sul
Explicando: Desastre climático no Rio Grande do Sul
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook