A exposição interativa “Amazônia de Papel” está aberta ao público com entrada gratuita até o dia 30 de julho, no mirante Lúcia Almeida, localizado no Centro Histórico de Manaus. A mostra é uma opção cultural para todas as idades, com atividades voltadas especialmente para crianças, jovens e famílias que desejam vivenciar a arte e refletir sobre a preservação ambiental.
Com esculturas de animais da fauna amazônica feitas 100% de papel, a exposição foi criada pelo artista plástico Wendell Gustavo e combina arte sustentável, educação ambiental e oficinas gratuitas de papercraft e pintura com temas da floresta.
Programação gratuita para o público
Além da visitação, a exposição oferece uma programação interativa com:
- Oficinas de papercraft (esculturas em papel)
- Atividades de pintura com temas da Amazônia
- Ações voltadas à conscientização ecológica
As atividades ocorrem diariamente, das 8h à 0h, no espaço do mirante Lúcia Almeida, na avenida 7 de Setembro, no Centro de Manaus.
Arte como ferramenta de educação ambiental
Segundo o artista Wendell Gustavo, cada escultura é feita com materiais simples, mas carregada de simbolismo:
“Cada dobra é um convite ao cuidado com a floresta. É gratificante ver as pessoas se encantarem com a simplicidade do papel e refletirem sobre a nossa riqueza natural”, afirmou.
A exposição tem apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, e busca estimular o público a repensar o consumo e valorizar a biodiversidade amazônica por meio da arte.
Leia mais:
Prefeitura de Manaus recupera 96 ruas no bairro Alvorada
Ageman multa Águas de Manaus por falhas no recapeamento asfáltico
Municípios do interior do AM terão vias recuperadas
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

