Em boletim divulgado pela equipe médica que atende o ex-presidente Jair Bolsonaro no Hospital DF Star — em Brasília — informou que após cirurgia, ele se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estável clinicamente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, nutricional e de prevenção de infecções.
Bolsonaro passou por cirurgia
De acordo com a nota, Bolsonaro foi submetido a cirurgia de extensa lise de aderências e reconstrução da parede abdominal.
O procedimento, de grande porte, teve duração de 12 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue.
A obstrução era resultante de uma dobra do intestino delgado, que dificultava o trânsito intestinal e foi desfeita durante o procedimento de liberação dessas aderências.
O boletim é assinado pelos médicos Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica; os cardiologistas Leandro Echenique e Ricardo Camarinha; Guilherme Meyer, diretor médico do hospital, e Allisson Barcelos Borges, diretor-geral da instituição.
O que aconteceu
Na sexta-feira (11), Bolsonaro passou mal durante um evento político no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferido de helicóptero para Natal.
No sábado (12), o ex-presidente deixou o Hospital Rio Grande, na capital potiguar, e seguiu para Brasília. A aeronave que transportou Bolsonaro foi cedida pela governadora do RN, Fátima Bezerra (PT).
Leia mais:
Sine Manaus oferta 362 vagas de emprego nesta segunda-feira (14)
Vacina contra gripe é segura, eficaz e não causa a doença: veja
Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial para proteger exportações brasileiras
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook