O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, na manhã desta quarta-feira (14), um incêndio de grandes proporções em um galpão da fábrica de salgadinhos de milho Denitos, no bairro Colônia Terra Nova II, zona norte da capital.
Não houve registros de vítimas. Ao todo, onze viaturas e 44 militares atuaram na ação com uso de mais 60 mil litros de água e 100 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE).
O acionamento para a ocorrência foi por volta das 7h20 equipes de bombeiros foram conduzidas para o local. Por se tratar de uma fábrica de produtos alimentícios embalados, onde há materiais de fácil combustão, as chamas se alastraram rapidamente.
“Enviamos equipes de outras zonas da cidade para reforçar a ação de combate ao incêndio, visto que era de grandes proporções e, de forma conjunta, nossos militares fizeram o controle e extinção das chamas. Não houve vítimas no local”, relatou o subcomandante-geral do CBMAM, coronel Reinaldo Menezes.
Estrutura da fábrica foi comprometida
Moradores de casas na rua do galpão tiveram que ser evacuadas pelos bombeiros devido ao risco de inalação de gases tóxicos, e uma casa diretamente vizinha da fábrica teve a estrutura parcialmente comprometida devido ao incêndio.
A fábrica teve a estrutura comprometida e a Defesa Civil foi acionada para realizar a avaliação da estrtura do local. De acordo com o CBMAM, ainda existe o risco do que sobrou da fábrica desabar. Parte das equipes permanecem no local fazendo procedimento de rescaldo.
Leia mais:
Amazonas registra 43% dos casos de febre Oropouche em todo o Brasil
CBMAM recebe 15 novas viaturas para combater queimadas no AM
Sefaz reaplicará prova objetiva para auditor de finanças em setembro
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook