A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) realizou a doação de 7,5 toneladas de peixe durante a 28ª edição do programa Governo Presente, na Escola Estadual Terezinha Almeida da Silva, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. A ação beneficiou cerca de 10 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Além da distribuição do pescado, a ADS promoveu uma edição especial da Feira de Produtos Regionais, com a comercialização de hortifrúti, hortaliças e café regional. A iniciativa contribuiu para o fortalecimento da economia local e movimentou aproximadamente R$ 6,2 mil, beneficiando diretamente os trabalhadores participantes da feira.
A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, ressaltou o papel da autarquia nas ações do Governo Presente. “A ADS mais uma vez participou dessa ação, levando além de uma edição das nossas feiras, também realizando a doação de sete toneladas e meia de tambaqui para a população que mais precisa”, enfatizou.
Entre os moradores atendidos, a dona de casa Maria Ester Silva destacou a importância da iniciativa para as famílias do bairro. “Quero agradecer ao governador Wilson Lima pelo peixe que ele me deu. Vou fazer no almoço de domingo e ainda vai dar para o jantar. Agradeço de coração”, disse.
A beneficiada Valdeneide Rodrigues também agradeceu a ação e ressaltou a relevância da iniciativa na comunidade. “Eu e minha família somos gratos por essa iniciativa realizada no nosso bairro”, afirmou.
A participação da ADS na 28ª edição do Governo Presente reforça o compromisso do Governo do Amazonas com ações de segurança alimentar, apoio às famílias em situação de vulnerabilidade e incentivo à economia regional.
Leia mais:
ADS doa 15 toneladas de peixe e beneficia 20 mil pessoas
Feirão do Pescado deve vender 50 toneladas e movimentar R$ 1 milhão
Fiscalização apreende 4,5 toneladas de pescado ilegal
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

