Parceria com São Paulo amplia estrutura do Corpo de Bombeiros no Amazonas
O naufrágio em Manaus mobiliza uma grande força-tarefa de resgate no Amazonas. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas reforçou o efetivo e os equipamentos utilizados nas buscas pelos desaparecidos após o afundamento da lancha Lima de Abreu XV, ocorrido na última sexta-feira (13). Até o momento, duas mortes foram confirmadas e sete pessoas seguem desaparecidas.
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo no WhatsApp.
Segundo a corporação, um helicóptero, drones e sonares de varredura lateral e vertical passaram a integrar a operação. Os equipamentos foram disponibilizados por meio de parceria com o Governo do Estado de São Paulo, ampliando a capacidade de busca subaquática e aérea na região do acidente.
Naufrágio em Manaus mobiliza forças de segurança e assistência social
A base do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas localizada no porto de Manaus também passou a funcionar como ponto de apoio para atendimento aos familiares das vítimas. O Governo do Amazonas informou que a assistência inclui acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos.
A embarcação saiu de Manaus com destino ao município de Nova Olinda do Norte quando naufragou nas proximidades da capital, na região do encontro dos rios Negro e Solimões.
Ao todo, 71 pessoas foram resgatadas por outra embarcação que passava pelo local no momento do acidente.
Vítimas e resgate
Além do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, atuam na operação a Defesa Civil, a Marinha e equipes de assistência social e segurança pública.
Mergulhadores iniciaram as buscas imediatamente após o acidente. As duas vítimas fatais são uma mulher de 22 anos e uma criança do sexo feminino, de aproximadamente 3 anos. A criança chegou a ser resgatada e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança, na zona leste de Manaus, mas deu entrada na unidade já sem vida.
As buscas continuam com o reforço de equipamentos tecnológicos e equipes especializadas, enquanto autoridades acompanham o caso e prestam suporte às famílias atingidas.
Leia mais:
Naufrágio no Encontro das Águas deixa um morto e passageiros à deriva em Manaus
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook

