A Prefeitura de Manaus vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais para esta sexta-feira, 18 de julho. A medida, anunciada pelo prefeito em exercício, Renato Junior, beneficia cerca de 33 mil servidores públicos e representa a injeção de aproximadamente R$ 120 milhões na economia local antes do final do mês.
A antecipação corresponde a 50% do salário bruto, sem descontos de INSS ou Imposto de Renda, e, por lei, deve ser paga até o dia 30 de novembro. A ação reforça o compromisso da gestão do prefeito David Almeida com a valorização do servidor e o equilíbrio fiscal do município.
“Dessa forma, a gestão do prefeito David Almeida reconhece o trabalho e valoriza quem faz acontecer as melhorias para a nossa capital”, destacou o prefeito em exercício, Renato Junior, ao lado do secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, e do titular da Secretaria Municipal de Finanças (Semef), Clécio Freire.
O secretário municipal de Administração (Semad), Célio Guedes, destacou o empenho das equipes de recursos humanos de todas as secretarias na preparação das folhas de pagamento.
Segundo Clécio Freire, o pagamento antecipado fortalece o comércio e aquece a economia local. “É uma medida que valoriza os servidores e também impulsiona o setor produtivo da cidade”, afirmou.
Além dos servidores ativos, a medida exclui apenas os pagamentos vinculados à Manaus Previdência (Manausprev) e ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que possuem folhas próprias.
Leia mais:
Prefeitura desmente fake news sobre mutirão de laqueadura em Manaus
Detran-AM oferece 8 cursos em Itapiranga e São Sebastião do Uatumã
70% dos deputados federais são contra fim da escala 6×1, diz pesquisa
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

