Uma pesquisa divulgada hoje (2) pela Genial/Quaest mostrou que 70% dos deputados federais são contra o fim da escala 6×1 — modelo de trabalho em que o trabalhador folga um dia a cada seis trabalhados, comum principalmente em certas áreas de comércio.
Ainda segundo a pesquisa da Genial/Quaest, 22% dos deputados são a favor do fim da escala 6×1, e 8% não sabem ou não quiseram responder.
Pesquisa Genial/Quaest
O levantamento buscou as opiniões de deputados federais sobre este e outros temas considerados populares entre eleitores. Pautas como a elevação do teto de isenção ao Imposto de Renda, por exemplo, recebeu 88% de aprovação entre os parlamentares. Confira os números coletados:

Para a realização da pesquisa, foram entrevistados 203 dos 513 deputados federais (40%) proporcionalmente à representação por região e por partido. Os dados foram coletados entre os dias 7 de maio e 30 de junho de 2025.
Fim da escala 6×1
O fim da escala 6×1 foi uma pauta levantada pelo PSOL, e ganhou atenção de eleitores em abril de 2025. A deputada Érika Hilton (PSOL-SP) trouxe a questão para o Plenário após propor uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acabava com o modelo de trabalho 6×1, mas a pauta não se moveu na casa legislativa.
Leia mais:
Inscrições do CNU 2025 começam hoje; veja como se inscrever
Lula propõe segundo dia da Independência no dia 2 de julho
Wilson Lima anuncia data do novo Feirão Amazonas Meu Lar
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.