O ex-atacante João Alves de Assis Silva, o Jô que já vestiu as camisas de Amazonas, Corinthians, Manchester City e da Seleção Brasileira foi detido mais uma vez nesta terça-feira (18), no Rio de Janeiro, devido ao não pagamento de pensão alimentícia. A prisão ocorreu na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, após decisão da 1ª Vara de Família de Jacarepaguá, que apontou o acúmulo de 12 meses de inadimplência.
A nova detenção marca a quarta vez em que o jogador é preso pelo mesmo motivo, sendo três delas registradas após sua saída do Amazonas, clube que marcou o período final de sua carreira profissional.
Primeira prisão ainda como jogador do Amazonas
O primeiro episódio ocorreu em maio de 2024, quando Jô ainda atuava pelo Amazonas. Ele foi detido em Campinas, na véspera do duelo contra a Ponte Preta pela Série B. A defesa do atleta conseguiu libertá-lo no dia seguinte.
Pouco depois de rescindir com o time amazonense, o atacante se transferiu para o Itabirito-MG. Durante os treinos da equipe, voltou a ser preso, dessa vez em Contagem. Meses mais tarde, em 2024, ele seria novamente detido, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Já em julho, o ex-jogador retornou a Manaus para visitar amigos e torcedores e voltou a ganhar destaque nas redes sociais quando pediu a namorada amazonense em casamento em um bar da cidade.
Trajetória de Jô no Amazonas
O clube amazonense marcou o retorno de Jô aos gramados após anunciar saída da aposentadoria. O atacante assinou com a Onça-Pintada no início de 2023 e permaneceu por oito meses, período em que disputou 26 partidas, marcou seis gols e contribuiu com uma assistência. A rescisão contratual, em agosto, ocorreu após o atleta comunicar à diretoria que enfrentava problemas pessoais.
Carreira no Brasil e no exterior
Revelado pelo Corinthians, Jô se consolidou como um dos atacantes brasileiros mais conhecidos dos anos 2000. No futebol internacional, passou por clubes como CSKA Moscou, Manchester City, Everton e Galatasaray. No Brasil, foi destaque principalmente por Corinthians e Atlético-MG, conquistando dois Brasileiros e dois Paulistas com o Timão, além de brilhar na campanha que levou o Galo ao título da Copa Libertadores de 2013.
Pela Seleção Brasileira, disputou a Copa das Confederações de 2013, torneio que o Brasil venceu, e integrou o elenco da Copa do Mundo de 2014.
*Com informações do Globo Esporte
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

