Ação conjunta localizou 50 quilos de entorpecentes camuflados em um freezer que teria como destino o estado do Pará
Uma operação integrada entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), e a Receita Federal resultou em uma significativa apreensão de drogas na capital amazonense. Na última terça-feira (20/01), as forças de segurança interceptaram cerca de 50 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 1 milhão.
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo no WhatsApp.
O material ilícito estava oculto dentro de um freezer em uma transportadora localizada no bairro São Raimundo, na zona oeste de Manaus. A ação contou ainda com o apoio operacional da Polícia Civil do Pará (PCPA).
Detalhes da apreensão de drogas e modus operandi
Segundo o delegado Rodrigo Torres, as investigações foram iniciadas a partir de denúncias anônimas. O trabalho de inteligência apontou que a carga seria enviada para o estado do Pará.
Para localizar o entorpecente, a equipe utilizou cães farejadores, que indicaram a presença das substâncias nas paredes laterais do eletrodoméstico. “Ao abrirmos a tampa superior, encontramos os tabletes de drogas, tipo maconha e skunk”, detalhou a autoridade policial.
Investigação continua para identificar responsáveis
O delegado informou que o esquema criminoso utilizava a transportadora apenas como fachada logística. Os criminosos adquiriam objetos lícitos, como o freezer, para camuflar a droga e terceirizavam o envio. Os funcionários da empresa de logística não foram detidos, pois não tinham conhecimento do conteúdo ilícito transportado.
Embora não tenham ocorrido prisões em flagrante durante a ação, o prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 1 milhão. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar a origem do material e os destinatários finais da carga.
Leia mais:
PMAM apreende 15 kg de drogas na Base Arpão 2 escondidos entre garrafões de água
Madeiras apreendidas pela Polícia Federal serão usadas no Manaus Minha Casa
Polícia Federal destrói 9 dragas de garimpo ilegal no rio Negro
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook

