Estima-se que os patrocínios para os bois-bumbás Caprichoso e Garantido no Festival Folclórico de Parintins atinjam a marca de R$ 15 milhões em 2024, de acordo com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, um dos órgãos responsáveis pelo evento.
O Governo do Amazonas planeja investir R$ 4 milhões em cada agremiação, enquanto a Coca-Cola, uma das principais patrocinadoras, contribuirá com R$ 2,5 milhões, sendo R$ 1,25 milhão para cada boi. Ao longo dos últimos 10 anos, a empresa já destinou mais de R$ 30 milhões para o festival.
Victor Bicca, diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil, destaca o compromisso contínuo da empresa com o Amazonas, indo além do apoio ao festival para englobar iniciativas de desenvolvimento sustentável e preservação ambiental. Ele ressalta projetos como o “Recicla, Galera”, que promove a reciclagem durante e após o evento, visando um festival mais sustentável.
Além do Governo do Amazonas e da Coca-Cola, o Festival de Parintins conta com o apoio de outras empresas, como Azul Linhas Aéreas, Brahma, O Boticário, Bradesco, Pixbet, Assaí Atacadista, Bemol, e eneva, entre outros patrocinadores privados, que contribuem para a realização e o sucesso do evento folclórico.
*Com informações da CNN
Leia mais:
Festival de Parintins 2024, confira a cerimônia de abertura
Coca-Cola confirma presença no Festival de Parintins
Artistas amazonenses levam Parintins para o Carnaval do eixo RJ-SP
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook