O pen drive encontrado na casa de Jair Bolsonaro durante buscas em sua casa, na última sexta-feira (18), não possui nenhuma informação relevante para qualquer investigação da qual Bolsonaro está envolvido. As informações foram dadas ao portal G1 após a finalização da perícia realizada no dispositivo, e então confirmadas pelo Uol.
Pen drive na casa de Bolsonaro
O drive portátil foi localizado por um agente da Polícia Federal durante a deflagração de uma operação de buscas autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Quando perguntado sobre o pen drive, Jair Bolsonaro afirmou não ter conhecimento sobre o dispositivo, e que não possuía nenhum aparelho que pudesse ler os dados armazenados.
“Olha, uma pessoa pediu para ir ao banheiro, eu apontei o banheiro, e voltou com um pen drive na mão. Nunca abri um pen drive na minha vida. Eu não tenho nem laptop em casa para mexer com pen drive. A gente fica preocupado com isso”, disse Bolsonaro, durante entrevista.
Poucas horas depois, a Polícia Federal informou que o fato relatado pelo ex-presidente não aconteceu, e que agentes usavam câmeras no momento da operação, portanto os fatos poderiam ser verificados.
Perícia
O pen drive em questão foi enviado para perícia juntamente com o celular do ex-presidente, uma cópia de uma ação da empresa estadunidense Rumble contra o ministro Alexandre de Moraes, e uma quantidade de dólares e reais em dinheiro vivo.
Como o primeiro dispositivo a ser periciado não localizou nenhum dado relevante, os olhos da perícia agora se voltam para o celular apreendido.
Leia mais:
Após receber tornozeleira, Bolsonaro diz que suspeita de fuga é “exagero”
Operação contra Bolsonaro foi motivada por risco de fuga, diz PF
PF cumpre mandados contra Bolsonaro e STF impõe uso de tornozeleira eletrônica
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

