O Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou ter interrompido conversas com a Indonésia sobre a possibilidade do país sediar uma edição futura das Olimpíadas de Verão após atletas israelenses terem seus vistos negados e portanto terem sido impedidos de participar do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que acontece em Jacarta desde o dia 19 de outubro.
Além disso, o COI pediu a federações esportivas que não realizem competições oficiais na Indonésia até que o país garanta que atletas poderão entrar em seu país independente de sua nacionalidade.
“Todos os atletas, equipes e dirigentes esportivos elegíveis devem poder participar de competições e eventos esportivos internacionais sem qualquer forma de discriminação por parte do país anfitrião, em conformidade com a Carta Olímpica e os princípios fundamentais de não discriminação, autonomia e neutralidade política que regem o movimento olímpico”, escreveu o COI.
A Indonésia havia manifestado interesse em sediar as Olimpíadas de 2036, e estava em fase de conversas com o órgão. O COI é responsável por organizar os Jogos Olímpicos, definindo as regras e regulamentos, selecionando as cidades-sede e supervisionando a preparação e a realização dos eventos.
Leia mais:
AM terá centro de atendimento a crianças vítimas ou testemunhas de violência
TCE-AM transforma gestão pública com inteligência artificial e inovação digital
STJ mantém prisão de vereador Rosinaldo Bual suspeito de rachadinha
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

