A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), atendeu 16 chamadas de ocorrências durante as fortes chuvas que atingiram a capital amazonense neste domingo (24/03).
Pela manhã, foram atendidas sete ocorrências de uma alagação, um rompimento de bueiro e um deslizamento na zona Sul; dois deslizamentos e uma erosão na zona Centro-Oeste; e uma erosão na zona Oeste da capital.
Pela parte da tarde, foram mais nove ocorrências, sendo um deslizamento, um destelhamento e um desabamento na zona leste da cidade e um deslizamento e um rompimento de bueiro na zona sul. Já na zona Centro-Sul foi identificado um risco de desabamento. Além disso, uma alagação foi registrada na zona Oeste e dois deslizamentos ocorreram na zona Centro-Oeste.
Conforme a Prefeitura, as autoridades agiram imediatamente diante das ocorrências registradas em diferentes zonas da cidade. As requisições foram repassadas para as equipes de campo da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg).
As demandas foram recebidas pelo Disque 199, um canal direto de comunicação com a Defesa Civil, operado 24 horas na sede do CCC.
Alerta de chuvas
A Defesa Civil do Amazonas emitiu um alerta sobre a intensa chuva que atinge o estado, com risco de alagações, enxurradas e deslizamentos de terra.
Atendimento contínuo 24 horas
A Prefeitura de Manaus enfatiza a permanente disponibilidade do Disque 199 (Defesa Civil), operado no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), para atender prontamente as demandas da comunidade em situações emergenciais, funcionando ininterruptamente, 24 horas por dia.
Leia mais:
Alerta: chuvas e ventos intensos no AM nesta quinta
Calor em Manaus pode bater recorde de 2015
Entenda a onda de calor em Manaus e veja cuidados que podem ser tomados
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook

