O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que afastará do cargo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, caso o Ministério Público Federal (MPF) aceite o pedido de indiciamento contra ele. Em entrevista ao UOL nesta quarta (26), Lula revelou que comunicou essa decisão diretamente ao ministro durante um encontro recente no Maranhão.
Conversa de Lula com Juscelino
Lula disse que o cenário muda se o indiciamento for aceito. “Se o procurador indiciar você, você sabe que tem que mudar de posição. Enquanto não houver indiciamento, você continua como ministro”, disse o presidente a Juscelino.
Quando questionado sobre a possibilidade de afastamento em caso de aceitação do indiciamento, Lula foi claro: “vai ser afastado. Ele sabe disso”.
União Brasil no Ministério
O presidente também mencionou a incerteza sobre a permanência do União Brasil no cargo de ministro das Comunicações se Juscelino for afastado. Lula afirmou que isso ainda seria discutido:
“Não gosto de antecipar discussões, porque eu aprendi que a gente deve discutir sempre o principal. O resto fica para depois”, declarou. “Quando se apresentar o fato concreto, eu vou me reunir com as pessoas do União Brasil e vou saber se eles querem continuar”.
Juscelino Filho foi indiciado pela Polícia Federal (PF) sob a acusação de desvio de verbas de emenda parlamentar. No entanto, a denúncia ainda não avançou na Justiça. O ministro afirma ser inocente e classificou a ação da PF como “política e previsível”.
Leia mais:
Ministro Juscelino Filho é indiciado pela PF por suposto desvio de verbas enquanto deputado
Anvisa proíbe procedimentos estéticos com fenol em todo o Brasil
STF forma maioria para descriminalizar porte de maconha para uso pessoal
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook