Com dezenas de blocos de rua e o tradicional desfile das escolas de samba de Manaus, o Carnaval do Amazonas 2023 promete muita alegria e música.
Para os foliões que escolheram a capital amazonense para curtir as festividades carnavalescas, veja a programação:
Ver essa foto no Instagram
Escolas de Samba
A tradição das escolas de samba já é antiga na capital amazonense e remonta a meados da década de 1940, quando foi fundada a primeira escola de samba da capital, chamada de Escola Mixta de Samba da Praça 14 de Janeiro.
Já o primeiro desfile para o público aconteceu em 1947. Por conta de tanta história, Manaus conta com um público fiel e apaixonado pelos tradicionais desfiles de Carnaval.
Os desfiles acontecerão nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, no Sambódromo, e têm entrada gratuita. Os dias de desfile são divididos entre agremiações que compõem o Grupo de Acesso B, Grupo de Acesso A e Grupo Especial.
- No dia 16 de fevereiro, quinta-feira, os desfiles começam com as escolas de samba do Grupo de Acesso B: Unidos da Coophasa, Unidos da Cidade Nova, Legião de Bambas, Mocidade de Ipixuna, Meninos Levados, Império do Mauá, Leões do Barão Açu, Balaku Blaku e Gaviões do Parque 10.
- No dia 17 de fevereiro, sexta-feira, desfilam na passarela as escolas do Grupo de Acesso A: Acadêmicos da Cidade Alta, Beija-Flor do Norte, Dragões do Império, Mocidade Independente do Coroado, Mocidade Independente da Raiz, Império do Hawai, Sem Compromisso, Tradição Leste e Presidente Vargas.
- No terceiro e último dia, 18 de fevereiro, Sábado de Carnaval, é a vez das aguardadas agremiações do Grupo Especial: Vila da Barra, Unidos do Alvorada, Andanças de Cigano, Reino Unido da Liberdade, Mocidade Independente de Aparecida, A Grande Família, Primos da Ilha e Vitória Régia.