O campeão do Big Brother Brasil 24, Davi Brito, virou réu por violência psicológica na Justiça do Amazonas, por ameaçar a modelo amazonense Tamires Assis com uma arma durante uma videochamada. Os dois tiveram um breve relacionamento em 2024, que terminou após as ameaças.
Tamires e Davi tiveram um “affair” em junho de 2024, quando se conheceram durante o Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas. Na ocasião, o ex-BBB chegou a declarar nas redes sociais que imaginava um futuro com a modelo.
Dias após se conhecerem, Davi Brito passou a usar as redes sociais para se declarar à Tamires. Minutos depois, ele fez um novo post, dessa vez no feed do Instagram. “Estou apaixonado”, escreveu, ao compartilhar uma foto ao lado da modelo.
Em entrevista, Tamires lembrou que logo após começarem a se relacionar, passaram a fazer planos juntos em contato por mensagens e ligações, devido ele morar na Bahia e ela no Amazonas.
No dia 16 de julho, Tamires viajou para encontrar Davi em Salvador. No entanto, o encontro nunca chegou a acontecer devido a uma série de comportamentos do campeão do reality. Na época, a modelo, inclusive, usou as redes sociais para contar que o campeão do BBB pediu para que ela adiasse a viagem programada para a capital baiana, quando ela já estava no aeroporto, porque ele estava com febre e passando mal.
Segundo apurações, o episódio de violência psicológica ocorreu no dia 15 de julho. Na ocasião, Davi teria realizado uma videochamada com Tamires, questionado de forma agressiva o seu paradeiro e exibido uma arma de fogo, além de fazer ameaças à vítima. No dia seguinte, Davi teria tentado minimizar a situação, afirmando que explicaria o ocorrido posteriormente.
No dia 23 de julho, Tamires fez um Boletim de Ocorrência, na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher Plantão dos Vulneráveis, em Manaus, acompanhada de seu advogado, por ameaça feita por Davi após a videochamada.
Para a Justiça, Davi “apresentou um comportamento instável, inicialmente demonstrando estar doente e, posteriormente, agressivo e controlador, culminando na desistência da viagem por parte da vítima”.
O controle e ciúmes excessivos por parte do baiano, relatados pela vítima, demonstrou, segundo a Justiça, um padrão de comportamento que é característico em situações de violência de gênero e concedeu medidas protetivas para Tamires contra Davi.
A investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apontou que o ex-BBB também incitou seus fãs a atacar a modelo nas redes sociais após a decisão da Justiça.
Posicionamento de Davi Brito sobre o caso
Logo após o caso repercutir, o baiano negou as acusações por meio de nota e disse que estava tomando todas as medidas cabíveis para identificar e responsabilizar os responsáveis pela “difamação”.

