Após o “apagão” de energia elétrica causado pelo desligamento de disjuntores de fronteira com o Sistema Interligado Nacional, afetando subestações em Manaus e e nos municípios de Manacapuru e Iranduba, moradores de diversos bairros da capital amazonense também ficaram sem o abastecimento de água.
Em nota, a empresa responsável pelo abastecimento, Águas de Manaus, informou que devido à falta de energia nesta quarta-feira, o sistema hidráulico que abastece as Estações de Tratamento de Água (ETA) 1 e 2, localizadas no bairro Compensa, zona Oeste da cidade, foi desligado emergencialmente.
“Devido a isto, o abastecimento de água nas regiões Norte, Sul, Centro-Sul, Oeste, Centro-Oeste e parte da zona Leste da cidade podem apresentar oscilações. Após o retorno da energia as estações serão religadas e o abastecimento de água começa a retornar gradativamente na cidade, chegando primeiro nas regiões centrais e, posteriormente aos locais de áreas mais elevadas. A previsão é que o abastecimento de água esteja completamente normalizado em toda área abrangida em até 24 horas após a conclusão da intervenção.”, disse parte da nota divulgada pela Águas de Manaus.
A concessionária reforçou que esteve com equipes mobilizadas com carros-pipa, para abastecer locais prioritários, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.
Leia mais:
Cidades do AM registram queda de energia elétrica nesta quarta-feira (22/03)
Vereadores de Manaus criam CPI para investigar empresa Águas de Manaus