A autoridade de aviação civil da Nova Zelândia, em conjunto com a companhia aérea Air New Zealand, está solicitando que os passageiros de voos internacionais que partem do Aeroporto Internacional de Auckland sejam pesados até 2 de julho de 2023.
Essa iniciativa, chamada de “pesquisa de peso do passageiro”, tem como objetivo coletar dados sobre a carga e a distribuição de peso nos aviões. A Air New Zealand afirma que pesa tudo o que está na aeronave, desde a carga e as refeições até as bagagens despachadas.
Para proteger a privacidade dos indivíduos, a companhia aérea tornou os dados anônimos. Os viajantes serão convidados a ficar em uma balança digital durante o check-in, mas as informações sobre o peso não serão exibidas na tela do agente. Além disso, eles também serão solicitados a pesar suas bagagens separadamente.
A Air New Zealand enfatiza que não haverá exposição visível do peso dos passageiros e que as informações coletadas serão utilizadas apenas para fins de pesquisa. Essa não é a primeira vez que a companhia aérea realiza esse tipo de pesquisa, pois os passageiros domésticos já participaram de um estudo semelhante em 2021, mas a pesquisa dos passageiros internacionais foi adiada devido à pandemia.
Leia mais:
Governador quer posto para emissão de visto americano no AM
Com informações da FolhaPress*