O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) anunciou que recebeu um convite do presidente Lula (PT) para reforçar o partido no Amazonas e se tornar o pré-candidato da sigla para a Prefeitura de Manaus nas eleições municipais de 2024. Ramos, que integrava o Partido Social Democrático (PSD) — sigla do senador Omar Aziz —, trocou de legenda e agora faz parte do PT.
“Recebi um convite do presidente Lula e da presidente Gleisi para me filiar ao PT e ser pré-candidato a prefeito. Decidi filiar e conversarei com todos os pré-candidatos, posto que todos tem uma bela história na construção da esquerda no Amazonas”, disse Marcelo Ramos por meio de nota oficial.
Escolha do nome da esquerda
O ex-deputado não é o único possível pré-candidato da esquerda manauara, ou do PT. O partido tem enfrentado dúvidas na escolha de seu principal nome, e as opções incluem o também ex-deputado federal Zé Ricardo, a ativista Anne Moura, o deputado Sinésio Campos e o vereador Sassá da Construção Civil.
Fora do PT, outras opções da esquerda também tem ganhado força para integrar o quadro de candidatos para as eleições municipais. O médico Israel Tuyuka (PDT), que foi candidato a governador nas eleições de 2022, já avisou que pretende se candidatar em 2024. Além disso, a coligação Rede/PSOL também deve lançar candidatura própria.
Ramos pretende dialogar com pré-candidatos
Na mesma nota, Marcelo Ramos afirmou que buscará conversar com todos os pré-candidatos da esquerda manauara: “Só após construir com todos eles teremos uma posição definitiva sobre candidatura”, diz.
Leia mais:
UB lança Roberto Cidade como pré-candidato à Prefeitura de Manaus
Capitão Alberto Neto é pré-candidato à Prefeitura de Manaus
David Almeida confirma que tentará reeleição e que irmã coordenará campanha
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook