No sábado (03/08), o partido Avante, com o apoio dos aliados PSD, MDB, DC e Agir, oficializou a chapa à reeleição do prefeito David Almeida, que terá como vice o ex-secretário municipal de Feiras e Mercados e de Infraestrutura, Renato Junior. A convenção, realizada no Espaço Via Torres, na Avenida das Torres, reuniu milhares de pessoas. O evento contou com a presença dos senadores Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD) e Saullo Vianna (UB), além do presidente nacional do Avante, Luis Tibé.
Em seu discurso, David Almeida relembrou o difícil ano de 2021, quando assumiu a prefeitura de Manaus em meio à pior crise sanitária devido à pandemia de Covid-19. “Vocês estão aqui com um propósito. Esse exército está aqui para contar a história. Nenhuma cidade do mundo sofreu o que Manaus sofreu. Depois da Covid-19, veio a grande enchente. Depois, a pior estiagem e muita fumaça. Quero dizer que todas as adversidades nos prepararam para solucionar os revezes que sofremos”, afirmou Almeida.
O prefeito também criticou seus adversários, mencionando que dois deputados estaduais e dois deputados federais que agora disputam a Prefeitura de Manaus não destinaram emendas à capital. “Eles apenas se beneficiaram da cidade de Manaus. Querem ser prefeitos da cidade que eles esqueceram, que ignoraram e viraram as costas”, disse.
David Almeida destacou seu trabalho na cidade, como as reformas de mercados e feiras, o programa Asfalta Manaus, o Prato do Povo, Passe Livre Estudantil, renovação da frota de ônibus, e programas de habitação e regulação fundiária. Entre as obras realizadas, mencionou o Parque Gigantes da Floresta, o Mirante Lúcia Almeida e o Píer Manaus 355. “Quem critica o Parque Gigantes da Floresta é porque tem dinheiro para ir pra Disney. Eu fiz uma mini-Disney na zona norte e zona leste de Manaus”, afirmou.
David Almeida concluiu pedindo apoio para continuar as mudanças iniciadas em sua gestão. “Esta é a cidade que já mudou. É uma cidade que melhorou e precisamos melhorar ainda mais. Manaus tem muitos problemas. É uma cidade muito grande. Admitimos que temos problemas, mas queremos outra oportunidade. Quero dizer para vocês que a mudança já começou. Me ajudem a contar essa história”, conclamou.
Leia mais:
Amazonas aciona CADE para impedir cobrança abusiva da ‘taxa da seca’
Resultado do 66º Festival Folclórico do AM consagra campeões
Aumento de casos de coqueluche leva Saúde a intensificar vacinação
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook