Os Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimis) Dr. André Araújo e Ada Rodrigues Viana, vinculados à Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), registraram 190.603 atendimentos entre janeiro e outubro deste ano. As unidades oferecem serviços como fisioterapia, nutrição, psicologia, odontologia e ações voltadas à saúde integral dos idosos.
Atendimento especializado e atividades preventivas
Os Caimis se destacam por atender condições relacionadas ao envelhecimento e promover ações preventivas para melhorar a qualidade de vida, como fortalecimento muscular, controle de doenças crônicas e prevenção de quedas.
Espaços para socialização e bem-estar
Além do suporte médico, os Caimis promovem atividades sociais e culturais. O grupo “Melhor Idade Feliz” oferece música, dança, coral e oficinas de artesanato, fortalecendo vínculos entre os idosos. “Aqui cuidamos do corpo e da mente, incentivamos a socialização e garantimos bem-estar”, afirma a secretária de Saúde, Nayara Maksoud.
Suporte multidisciplinar para qualidade de vida
Os atendimentos incluem médicos geriatras, endocrinologistas, psicólogos e fisioterapeutas. A “Oficina da Dor”, serviço exclusivo, ensina técnicas para lidar com dores crônicas, garantindo mais conforto aos pacientes.
Frequentadoras como Janete Dourado, de 77 anos, relatam a importância das atividades para o bem-estar: “Dançamos, fazemos crochê e atividades físicas. Aqui tenho tudo que preciso”.
Leia mais:
Caimis oferecem atendimento para casos de Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia
SES-AM alerta para o alto índice de casos de Sífilis no Amazonas
Mais de 500 idosos participam da “Arena Rosa e Azul”
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook