Ação policial também inutilizou pistas clandestinas e apreendeu armas de uso restrito
Uma operação contra o tráfico de drogas no município de Careiro (AM), a 168 km de Manaus, resultou na destruição de três aeronaves e na apreensão de 250 kg de entorpecentes. A ação, realizada nos dias 3 e 5 de março, contou com agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO-AM), com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), Exército e Companhia de Operações Especiais (COE).
Drogas, armas e aeronaves destruídas
Durante a operação, foram destruídos um avião de pequeno porte e dois helicópteros, além da inutilização de aproximadamente 4 mil litros de combustível de aviação, para evitar o abastecimento de outras aeronaves usadas pelo crime organizado.
A droga apreendida veio do Peru e estava sendo transportada na região. Além dos entorpecentes, os policiais encontraram um fuzil calibre 5.56 e uma pistola de uso restrito, indicando a estrutura armada dos criminosos.
Prisão e destruição de pistas clandestinas
Um piloto foi preso em flagrante e encaminhado à Justiça Federal do Amazonas. Os agentes também identificaram e destruíram três pistas de pouso clandestinas, que eram utilizadas para o transporte de drogas. As pistas foram desativadas com explosivos, impossibilitando o uso futuro por traficantes.
A operação faz parte de um esforço contínuo das forças de segurança para enfraquecer o tráfico aéreo de drogas na Amazônia, uma das principais rotas utilizadas por criminosos para o transporte de entorpecentes na região.
Leia mais:
Operação da PC-AM prende militares acusados de transportar drogas em aviões da FAB
Apreensão de drogas no Amazonas bateu recorde em 2024
Amazonas lidera ranking de apreensões de drogas na região Norte
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook

