Jovem de 21 anos sofreu queimaduras graves ao tentar escapar das chamas; incêndio já dura mais de 24 horas
O Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto confirmou nesta quarta-feira (6) que Letícia Gomes do Nascimento, de 21 anos, grávida de dois meses, está consciente, estável e fora de risco de morte após se ferir no incêndio que atinge desde terça-feira (5) os galpões das fábricas Effa Motors e Valfilm da Amazônia, no Distrito Industrial II, zona Leste de Manaus.
A jovem foi internada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade após sofrer queimaduras de segundo e terceiro graus enquanto tentava escapar das chamas.
Estado de saúde
Em nota, o Complexo Hospitalar Sul (CHS) informou que a paciente “está sendo assistida pela equipe multiprofissional, em leito de enfermaria, consciente, orientada, respirando em ar ambiente, sem risco de morte e com boa resposta às medidas terapêuticas instituídas”.
A instituição também destacou que, por questões de privacidade e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não divulga informações adicionais que permitam identificar a paciente.
Como aconteceu
Letícia trabalha na Valfilm da Amazônia, uma das empresas atingidas pelo incêndio. Segundo familiares, ela estava em horário de descanso quando o fogo — iniciado no galpão da Effa Motors — se alastrou rapidamente.
De acordo com a tia da jovem, Neiriane Nascimento, Letícia precisou atravessar uma área em chamas para escapar e sofreu queimaduras no rosto, tórax, braços e pernas.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) havia informado que não havia vítimas. Posteriormente, esclareceu que a jovem foi socorrida por terceiros antes da chegada da primeira equipe ao local, acionada às 12h10 e com chegada registrada às 12h22.
Incêndio de grandes proporções
A operação de combate às chamas já dura mais de 24 horas e mobiliza 148 bombeiros, 26 viaturas e apoio de brigadistas do Plano de Auxílio Mútuo (PAM).
O incêndio destruiu amplamente as estruturas das duas fábricas e envolve materiais altamente inflamáveis e tóxicos, como veículos, pneus, combustíveis e componentes plásticos industriais, o que dificulta o controle do fogo. As causas ainda estão sendo investigadas.
*Com informações do Fato Amazônico
Leia mais:
Incêndio de grandes proporções atinge Effa Motors há 20h
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

